Discussão sobre este post

Avatar de User
Avatar de Alan Luiz

Salve Homero.

Um carro velho e uma mulher brava. É a felicidade e o desejo do beta. O carro velho pra te dar dor de cabeça e a mulher brava para lhe apurrinhar as ideias. A vida do beta têm uma apurrinhação dupla. Fora os melequentos que vivem doente e passam o dia destruindo os eletrodomésticos em casa. A felicidade é a normalidade do cotidiano, daí você se sente bem.

Avatar de Fhoer

Fala, meu nobre! Fala, meu bom!

Outra dica é considerar uma caminhonete a diesel, como uma Toyota SW4 já isenta de IPVA ou próxima disso. Além de ser um veículo mais robusto e pesado, o diesel costuma ser muito menos sujeito a adulterações. E mesmo quando há mistura com biodiesel, óleo reutilizado ou similares, os impactos tendem a ser administráveis desde que a manutenção esteja em dia.

Mas aí entra um ponto importante: se você vai ter um veículo desses, vale a pena aprender o básico de mecânica ("motorpill"), ter as ferramentas para realizar manutenções simples e cultivar contatos de confiança para serviços mais complexos.

O problema do brasileirinho é que ele economiza de um lado, aproveitando a isenção do IPVA, mas acaba perdendo do outro porque não investe parte dessa economia na manutenção preventiva. No fim, o barato sai caro quando alguem tem alta preferencia temporal.

Mas agora outra possibilidade para quem já faz é já um iniciado na motorpill é tornar-se um adepto, comprar mais equipamento e começar a fazer a manutenção de tratores e outros equipamentos pesados, isso no campo é uma mão na roda pois pagam um premium pois o equipamento não pode ficar parado, e se você desenvolver olho para isso é até uma possibilidade de negocio na revenda, muitas vezes tendo pouquissima burocracia pois não é um veiculo que roda em areas publicas.

A trinidade da motorpill é: Mecanica, Eletrica e Hidraulica, dominando a ponto de virar um Mago 3 artes arcanas você pode então chegar no patamar de Arquimago, fazer isso como um empreendimento amplo e treinar a sua equipe, faça o seu sinodo mecanico e treine novos adeptos.

Afinal, o que seria o Imperium sem seus Adeptus Mechanicus?

Mais 4 comentários...

Nenhuma publicação

Pronto para mais?